Diário de viagem: Veneza, Itália – 10° dia

Neste mais um dia maravilhoso de Itália foi hora de irmos à Veneza! Pegamos o trem em Verona por volta de nove horas e desembarcamos em Veneza quase às 11h. Saindo da estação pegamos a primeira ponte à esquerda para atravessar o Canal Grande e já nos apaixonamos pela cidade. Apesar do céu nublado, a água estava verdinha e a cidade um charme! Para quem mora em selvas de pedra como São Paulo, é muito louco ver uma cidade construída sobre a água.


Booking.com

Passado esse momento de deslumbramento e emoção, seguimos as placas em direção à Ponte Rialto fazendo uma caminhada de mais ou menos 40 minutos, feita calmamente e com MUITAS pausas para fotos. A cada canal e ruela, ficavamos mais encantados. Veneza realmente é uma cidade linda (e não senti nada daquele cheiro que já escutei algumas pessoas comentarem).
Nem percebemos e já estávamos na ponte Rialto, que é bem maior do que eu imaginava e ladeada por lojinhas que vendem souvenirs e peças feitas de vidro de Murano, algumas coisas bem bonitas e caras e outras mais baratas e básicas. De cima da ponte, tivemos uma das vistas mais bonitas de Veneza.

Veneza

Saímos dali em direção a Piazza de San Marco e em menos de 10 minutos chegamos. A praça também é bem maior do que eu imaginava e já estava cheia de turistas e algumas pessoas fantasiadas. Em pouco mais de 1 hora, vi o número de pessoas na praça dobrar e vários fantasiados começaram a aparecer e pousarem para fotos, eu adorei aquilo. Queria ver e fotografar todos de tão lindos que eram. Fiquei um tempão correndo de um lado para o outro fotografando e admirando aquelas figuras tão únicas, bonitas e luxuosas. Pelo jeito, o carnaval em Veneza começou uma semana antes, o que para a gente foi ótimo. Pudemos ver um pouco dessa cultura interessantíssima e linda.

Carnaval em Veneza

Carnaval em Veneza Carnaval em Veneza Carnaval em Veneza Carnaval em Veneza Carnaval em Veneza Carnaval em Veneza

Saímos da praça e fomos em direção à ponte dos Suspiros, que é ali pertinho e apesar de pequena, é muito bonita. Dizem que para selar o amor eterno, você deve passar por baixo deste ponte.

Ponte dos suspiros

Depois de toda essa aventura fizemos uma pausa merecida para almoçar e ambos comemos pizza na Birreria Pedavena, eu de 4 queijos e o And de presunto com queijo, ambas ótimas, como todas as pizzas que comemos nesta viagem. O restaurante, apesar de pequeno, era bem gostoso. A única coisa chata foi ter que pedir tudo pelo menos duas vezes para os garçons, o lugar estava cheio e percebi que só tinham dois para atender a todas as mesas.

Pizza - Veneza

Depois do almoço entramos na igreja de San Marco, que depois de tantas igrejas incríveis, me pareceu bem velha e escura e não nos impressionou muito, de lá, você também pode optar por subir no terraço da igreja por EUR 8, mas como iríamos subir na torre de San Marco que é bem mais alta e tem elevador, decidimos abrir mão do terraço.
Saindo da igreja fomos para a torre ver Veneza de cima. E a vista realmente é incrível. Apesar do espaço apertado e do vento frio, vale a pena ver Veneza por cima, mais um ângulo em que a cidade fica linda.

Veneza do alto

Descemos, demos mais uma volta e ficamos de bobeira esperando anoitecer para ver a cidade iluminada e mais uma vez nos apaixonamos por Veneza. Que apesar de não ter todas as ruas e canais iluminados, continuou linda e charmosa, destaco à vista da Ponte Rialto e da ponte próxima à estação de trem Santa Lucia.
Depois deste dia mágico, voltamos para Verona por volta de 19h cansadíssimos, mas muito felizes e com a expectativa em relação à Veneza superada!

Neste link tem mais sobre a viagem!

Veneza a noite

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.