Para fechar nosso último dia de Itália com chave de ouro, Verona amanheceu com sol e céu azul. Saímos de casa por volta das 9h e fomos até o centro histórico dar uma última olhada nesta cidade linda.
Tomamos um rápido café da manhã na Piazza delle Erbe e fomos caminhar atoa pela cidade, passando novamente pela Ponte Pietra e na volta entramos na Chiesa de Sant’Anastacia. Gente! Que igreja linda. Por fora, nem parece tudo isso, mas dentro dela é encantador. Umas das igrejas mais bonitas que vimos na Itália.
Voltamos para a Piazza delle Erbe e fomos até à Torre dei Lamberti para ver Verona de cima (ingresso a € 6). A torre tem elevador até certo ponto e para chegar ao topo, subimos uma escada de 79 degraus (bem tranquilo se comparar com a Torre de Gioto em Florença).
Chegando lá, ficamos encantados com a vista, além da cidade se estendendo até as colinas, ao fundo foi possível ver os Alpes, enormes e nevados. Eu subi achando que seria uma vista “ok”, nada demais, mas me surpreendi, valeu super a pena!
Verona
Novamente na Piazza delle Erbe (ela é o centro de quase tudo em Verona), paramos para almoçar. Pedimos uma polenta com gorgonzola e salame de entrada e dividimos uma lasanha na sequência.
Neste almoço também aproveitei para provar o famoso Spritz, uma mistura de Aperol, proseco, água com gás e fatias de laranja, um drink gostosinho, mas muito amargo para o meu paladar.
Depois de almoçar, fomos novamente até Piazza Bra e tiramos mais algumas fotos da Arena. Na volta, fizemos uma pausa para o que provavelmente seria meu último gelato na Itália e ai me joguei em três sabores, coração de Romeu (chocolate com Nutella e castanha), iogurte com morango e flocos. Não sei se é porque era o último, mas este estava especialmente bom.
E assim termina nossa linda e deliciosa viagem pela Itália, um país que em uma vida não seria suficiente para conhecer todo. E por isso espero voltar muitas vezes para lá!
Neste link tem mais sobre a viagem!
Deixe um comentário