Chegamos no hotel super cansados (não tinha conseguido dormir nada durante o vôo), mas claro que não dava para perder um minuto de Roma, então tomamos um banho revigorante e saímos sem rumo em busca da cidade e de um lugar para almoçar.
Ficamos no Termini Station Rooms (veja aqui), um hotel simples, mas muito bem localizado, pertinho da estação de trem Termini e a cerca de 1km do Coliseu e outras atrações famosas, mas neste primeiro dia, saímos rumo à Hard Rock Roma, Igreja Santa Maria della Vittoria e Fontanna de Trevi, a última, infelizmente em reforma e CHEIA de andaimes (fica o motivo para voltar à Itália), mas mesmo quase toda escondida, tivemos um vislumbre do tamanho e beleza desta fonte, eu não imaginava o quão grande ela é, e a riqueza de detalhes das esculturas é sensacional.
Com a pilha acabando, achamos uma boa almoçar, mas como os restaurantes daqui, em geral, começam a atender só depois das 14h, apelamos para o Mc Donald’s. Encontramos no Mc daqui um kit com mini fogazza de queijo e tomate, croquete de espinafre com parmesão e nugget de frango. O croquete, só tinha gosto de queijo, mas não era ruim, já a fogazza, apesar de um pouco oleosa (Mc, né gente!) era bem gostosa. Taí um ideia que o Mc Brasil podia importar.
Para compensar esta falha grave, partimos em direção à Piazza Del Popollo com a missão de tomar um gelatto no caminho. Acabamos entrando em um café e eu tomei um gelatto de tiramissu e amarena, já o And escolheu limão e morango. E gente! Fomos ao céu com aquilo, o sorvete italiano realmente é muito bom! O de limão estava especialmente gostoso e seria minha próxima escolha.
Saindo dali pegamos a Via del Corso sentido o monumento Vittorio Emannuelle, outro exemplo de beleza, imponência e riqueza de detalhes, de lá avistamos o Coliseu e saímos correndo em direção à ele, umas de nossas maiores referências quando se fala em Itália.
Foi surreal ver o Coliseu de perto. Uma construção com mais de 2000 anos que é parte da história da humanidade ali na nossa frente. Fico imaginando quantas pessoas já condenaram, foram condenados e morreram ali dentro. Neste dia, apenas o admiramos por fora, entraríamos no Coliseu e Foro Romano no dia seguinte!
Como fizemos tudo isso caminhando logo depois de um voo de 10h (que diga-se, foi péssimo! Tks Alitalia, SQN), decidimos ir descansar para aproveitar melhor o dia seguinte, mas não sem antes comermos uma pizza!
E realmente a pizza daqui é maravilhosa! Claro, não é como a pizza de São Paulo (que é carregada de recheio), é outro conceito, talvez o conceito original, em que os sabores fiquem equilibrados e você sinta o sabor de todos os ingredientes. Ambos optamos por 4 queijos, que estava realmente bem gostosa, a massa fininha e os queijos bem equilibrados e igualmente gostosos.
Depois dessa pequena maratona, nos restou descansar um pouco para o próximo dia que seria ainda mais puxado.
Amanhã tem mais sobre a viagem e sobre Roma, mas antes, mais algumas fotinhos do primeiro dia!
Neste link tem mais sobre a viagem!
Hoje você vai aprender a fazer Mousse de maracujá zero açúcar delicioso e muito prático.…
Hoje você vai aprender a fazer Salada de grão de bico completa deliciosa e muito…
Hoje você vai aprender a fazer um Bolo de chocolate sem farinha de trigo incrível…
Hoje você vai aprender a fazer um Empadão beijinho incrível e muito fácil. E para…
Hoje você vai aprender a fazer Batata ao murro com queijo e bacon delicioso e…
Hoje você vai aprender a fazer Pêssego cremoso sem açúcar, uma sobremesa deliciosa para quem…